07
set
09

Ah, meu Vô…

[2009-09-06]-Vô
Meu avô materno, “Sô” Antônio.

Já faz uns dias que ando meio desanimado de tudo… Afinal, nesta última  semana, se completram 4 anos do falecimento do meu tão querido vô. E acho que a cada ano que se passa, vai até ficando difícil, a saudade sempre aumentando… Se aquela máxima é real, aquela que diz a pessoa se vai dessa pra melhor quando cumpre o seu destino na Terra; então, digo que o destino do “Sô” Antônio foi prover boa educação e um senso de bondade pros seus filhos e netos.

Meu vô era uma pessoa cheia de otimismo e humildade. E na sua simplicidade aprendi que a honestidade e a boa vontade são os dois princípios mais básicos pra tudo na vida – da vida profissional ao convívio social. E que tudo isso, intermediado pela calma/paciência, é a base de um bom caráter.

Enfim, essa é uma minúscula homenagem que deixo pro meu vô, que foi uma figura bastante inspiradora na minha vida…

______________

Um adendo, uma citação muito conveniente feita pelo nosso queridíssimo Guilherme Briggs:

“Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo.” (Mário Quintana)

7 Responses to “Ah, meu Vô…”


  1. 1 LivCat
    07/09/2009 às 13:20

    O desenho ficou muito bonito. Gostei da escolha das cores, fica mais saudosista. Legal tu fazer uma homenagem pro seu avô!!!

    • 2 guskitagawa
      07/09/2009 às 13:53

      Obrigadão, Liv. É… perto de quem ele foi (e que vai continuar sendo na minha memória), essa homenagenzinha não é nada =) Sabe como é, né? Quando se tem sorte de se ter nascido numa boa família, é impossível não supervalorizá-los =D

  2. 07/09/2009 às 13:22

    Que coisa mais linda, Gustavo, comovente seu carinho com seu avô. Linda homenagem, meu amigo. :)

    • 4 guskitagawa
      07/09/2009 às 13:54

      Obrigadão, Guí!
      Fico contente que tenha gostado. Até porque sei que você tem esses mesmos valores, então compreende bem =)

      Ah, atualizei o post com aquela citação que você fez. Tudo a ver!!!

  3. 5 Rafaella
    08/09/2009 às 1:36

    Pouxa, que bonito isso! :´)

  4. 09/09/2009 às 14:42

    Que bela homenagem ao teu avô, Gus! Eu gosto muito de meus avós. Infelizmente um dos meus avós faleceu quando eu tinha só 4 anos, e sempre tive muita tristeza disso porque foi graças a ele que nasceu em mim o gosto pelo desenho, ele era formado em Belas Artes e passava horas a desenhar o que eu pedia, e eu gostava de ver como ele fazia. Imagino o que ele poderia ter-me ensinado! Devemos todos valorizar os nosso avós!

  5. 7 Robson
    17/09/2009 às 9:21

    Preciso dos seus serviços como desenhista. Favor me adicionar no msn robsongrossmann@hotmail.com ou enviar um email para robsongrossmann@yahoo.com.br para mais detalhes.


Deixe um comentário

